*Com Felipe Avelino, da EPTV
A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros interditou um posto de combustíveis no Jardim Paulistano, devido a risco de colapso da cobertura.
O estabelecimento, localizado na rua Iwagiro Toyama, foi afetado pelas fortes chuvas que atingiram São Carlos na madrugada de hoje (27). O município registrou diversos estragos.
VEJA TAMBÉM
Vídeo mostra descargas elétricas ‘clareando‘ céu de São Carlos; há bairros sem energia
Justiça manda universidade reintegrar alunos expulsos por “masturbação pública”
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, a interdição do local seguirá até os responsáveis pelo posto de combustíveis recomporem a estrutura ou mesmo remover o telhado do local, anulando o risco de desabamento.
O local já está isolado para a permanência de pessoas. Cones e fita amarela zebrada cercam o local, que não está funcionando nesta quarta-feira.
RELATÓRIO DA CHUVA
Em São Carlos, segundo a Defesa Civil, choveu 21,1 milímetros na região dos córregos Mineirinho e Monjolinho; 16,4 milímetros na região da Avenida Getúlio Vargas e 17,8 milímetros na região Damha-UFSCar.
Essa chuva, que veio associada a ventos fortes e ocorrências de descargas elétricas, causou pontos de enxurrada e alagamentos e queda de energia em algumas regiões da cidade.
O volume ultrapassou o que era previsto para esta quarta-feira, e neste momento, a cidade está inserida no alerta amarelo do Inmet para risco de temporais, o que levanta a possibilidade de mais chuvas ao longo do dia.
LEIA MAIS
Ciclone provoca quedas de temperatura no país; veja previsão