- Publicidade -
CotidianoDesembargador suspende novamente a licitação do Minha Casa Minha Vida em São Carlos

Desembargador suspende novamente a licitação do Minha Casa Minha Vida em São Carlos

Decisão afirma que o edital lançado pela Prefeitura de São Carlos tem item “demais restritivo” à participação de construtoras

- Publicidade -

A Justiça barrou novamente a licitação do programa Minha Casa Minha Vida, em São Carlos. Agora, a determinação vem da Câmara de Direito Público do TJ.

Em decisão, o desembargador Paulo Galizia afirmou que o edital lançado pela Prefeitura de São Carlos tem item “demais restritivo” à participação de empresas. A exigência é que a licitante tenha ofício emitido exclusivamente pela Caixa Econômica Federal para comprovação de aptidão técnica.

- Publicidade -

A nova liminar foi expedida na última sexta-feira (14) e comunicada à Vara da Fazenda Pública de São Carlos ontem (17). A decisão vale até a apreciação do colegiado.

O acidade on procurou um posicionamento da gestão municipal. Assim que obtiver resposta, a reportagem será atualizada.

Terceira suspensão

A licitação feita pela Prefeitura de São Carlos enfrenta a terceira paralisação. A primeira, em abril, foi determinada pela própria gestão municipal depois de apontamentos feitos por empresa de engenharia.

Na semana retrasada, a Vara da Fazenda Pública emitiu liminar e barrou a realização da concorrência pública, mas voltou atrás após a apresentação das contrarrazões da gestão local.

A nova suspensão judicial ocorre já após a realização do certame, com a entrega de envelopes na semana passada. Duas empresas participaram do edital de R$ 66 milhões.

- Publicidade -

400 unidades habitacionais

O Minha Casa deve construir 400 unidades habitacionais em São Carlos para a faixa 1. Uma gleba na região do Santa Felícia receberá o empreendimento público que atenderá famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640.

As unidades devem prover habitação digna para 400 famílias, mas o déficit habitacional da faixa 1 do MCMV é muito maior. Dados da Prohab mostram que 6.367 cadastrados ganham até um salário mínimo e 6.644 têm renda de até dois salários mínimos.

Fique ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -