A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos fará diligências na capital paulista em busca de identificar os alunos da Unisa (Universidade Santo Amaro) que se masturbaram durante um jogo de vôlei na cidade.
O crime é investigado como ato obsceno, enquadrada no artigo 233 do Código Penal. A punição varia entre 3 meses e 1 ano.
VEJA TAMBÉM
Polícia abre investigação para apurar “masturbação coletiva” durante jogos universitários em São Carlos
Polícia abre investigação para apurar “masturbação coletiva” durante jogos universitários em São Carlos
O delegado João Fernando Baptista informou, em entrevista à EPTV, que irá ouvir testemunhas na capital, além de colher mais informações sobre o ocorrido.
Ainda serão apurados se outros crimes ocorreram. Toques e abordagem poderiam configurar assédio ou abuso sexual. Não há queixa anterior relacionada ao caso, constou Baptista.
“A profissão de médico é tão digna, uma vez que são eles que tratam as pessoas, que salvam vidas, que garantem um bem-estar das pessoas. Não é legal esse tipo de conduta por parte deles”, disse em entrevista à EPTV São Carlos.
Entenda o caso
O assunto teve grande repercussão nas redes e chegou a ser compartilhado pelo influencer Felipe Neto, que cobrou a Unisa em sua conta no X (antigo Twitter).
No vídeo, alunos da universidade aparecem se masturbando no interior do que parece ser um ginásio esportivo.
LEIA MAIS
Bancos renegociam R$ 13 bilhões em dívidas em dois meses de Desenrola