A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu, na sexta-feira (27), um homem suspeito de participar da morte de Iasminn Smargiasse, de 28 anos, encontrada carbonizada em 18 de agosto, em sua residência no bairro Jardim Zavaglia, em São Carlos (SP).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) o caso segue em investigação e diligências seguem em andamento em busca do esclarecimento dos fatos. A secretaria ainda informou que os detalhes da prisão serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.
– Polícia descarta participação do ex na morte da jovem Iasmin
– Corpo é encontrado carbonizado após incêndio em casa no Zavaglia
Entenda o caso
Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros na manhã do dia 18, após verem uma casa na Rua Carolina Maria Teixeira Cotrim. O corpo da jovem foi encontrado em um dos quartos destruídos.
Segundo o delegado da DIG, Gilberto de Aquino, testemunhas disseram ter ouvido barulhos de tiro antes as chamas se alastrarem. A suspeita inicial era de que ela tivesse sido morta pelo ex-namorado, mas a polícia teve conhecimento que ele estava preso desde o início de agosto.
No entanto, o delegado ainda acredita que foi um crime premeditado. O caso também está na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e algumas testemunhas estão sendo ouvidas.