- Publicidade -
CotidianoDirigível produzido em São Carlos é aprovado pela Anac

Dirigível produzido em São Carlos é aprovado pela Anac

Aeronave possui capacidade de seis assentos e já foi vista várias vezes sobrevoando o céu são-carlense

- Publicidade -
Dirigível produzido em São Carlos é aprovado pela Anac. Foto: Divulgação/Anac
Dirigível produzido em São Carlos é aprovado pela Anac. Foto: Divulgação/Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, na última semana, o dirigível ADB-3-3, produzido na Airship do Brasil, cuja sede é em São Carlos. A aeronave, que possui capacidade de seis assentos, é derivada de um projeto norte americano (138S) adquirido pela empresa e transferido em 2018.

Devido à obsolescência de materiais e algumas recomendações do National Transportation Safety Board (NTSB), dos Estados Unidos (EUA), a produção do modelo 138S foi descontinuada. O ADB-3-3 atende as recomendações do NTSB e moderniza o projeto da aeronave.

- Publicidade -

Segundo a Anac, foram eliminados todos os materiais desatualizados, o que levou o dirigível ao estado da arte no que diz respeito a sistemas aviônicos.

Leia mais

São Carlos tem o maior nº de furtos e roubos em cinco anos

Dirigível produzido em São Carlos é aprovado pela Anac. Foto: Divulgação/Anac
Dirigível produzido em São Carlos é aprovado pela Anac. Foto: Divulgação/Anac

Processo de certificação
A ANAC recebeu da Airship do Brasil a solicitação para certificação do modelo ADB-3-3 em 2018. A partir do requerimento, foram iniciados os processos associados à certificação do modelo, com a realização de avaliações documentais, análises de dados de engenharia, acompanhamento da fabricação do protótipo, verificações de conformidade com o projeto e realização dos ensaios em solo e em voo, necessários para a demonstração de cumprimento com os requisitos aplicáveis.

O processo de certificação contou com a participação de diversos profissionais da Agência, entre técnicos, engenheiros de diversas especialidades e pilotos.

- Publicidade -

Veja também

Emissão de passaportes está normalizada em todo país
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -