EcoNoroeste informou que a partir desta sexta-feira (10), começaram a operar dois novos radares em trechos sob sua concessão. Segundo publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no dia 3 de janeiro, dois novos equipamentos, controladores de velocidade, entrarão em operação na Rodovia Washington Luís (SP-310), quilômetro 394+460m, pista norte, sentido capital-interior, em Catiguá, e no quilômetro 424+270m, também na pista norte, em Cedral.
A velocidade máxima será de 110km, para veículos leves, e 90km, para pesados.
A ação faz parte do contrato de concessão assinado pela EcoNoroeste com o Governo do Estado de São Paulo. O projeto prevê a instalação de um radar a cada 10 quilômetros de estrada, passando por 17 cidades: São Carlos, Araraquara, Matão, Pindorama, Catanduva, Catiguá, Uchoa, Cedral, São José do Rio Preto, Mirassol, Guariba, Jaboticabal, Bebedouro, Sertãozinho, Barrinha, Taquaritinga e Itápolis.
A operação dos novos equipamentos está sendo liberada de acordo com as homologações do DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e publicações no Diário Oficial. Eles são mantidos e operados pela concessionária, em cumprimento à obrigação estabelecida pelo contrato de concessão. O DER-SP) é responsável pelo processamento dos registros e pela aplicação e cobrança das multas por excesso de velocidade.
Para cada novo radar, a EcoNoroeste fará prévia e ampla divulgação, utilizando placas, faixas e Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), alertando os usuários para o início da operação. A relação dos novos equipamentos poderá ser conferida nas redes sociais da concessionária.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.