EcoNoroeste informou que a partir desta sexta-feira (10), começaram a operar dois novos radares em trechos sob sua concessão. Segundo publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no dia 3 de janeiro, dois novos equipamentos, controladores de velocidade, entrarão em operação na Rodovia Washington Luís (SP-310), quilômetro 394+460m, pista norte, sentido capital-interior, em Catiguá, e no quilômetro 424+270m, também na pista norte, em Cedral.
A velocidade máxima será de 110km, para veículos leves, e 90km, para pesados.
A ação faz parte do contrato de concessão assinado pela EcoNoroeste com o Governo do Estado de São Paulo. O projeto prevê a instalação de um radar a cada 10 quilômetros de estrada, passando por 17 cidades: São Carlos, Araraquara, Matão, Pindorama, Catanduva, Catiguá, Uchoa, Cedral, São José do Rio Preto, Mirassol, Guariba, Jaboticabal, Bebedouro, Sertãozinho, Barrinha, Taquaritinga e Itápolis.
A operação dos novos equipamentos está sendo liberada de acordo com as homologações do DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e publicações no Diário Oficial. Eles são mantidos e operados pela concessionária, em cumprimento à obrigação estabelecida pelo contrato de concessão. O DER-SP) é responsável pelo processamento dos registros e pela aplicação e cobrança das multas por excesso de velocidade.
Para cada novo radar, a EcoNoroeste fará prévia e ampla divulgação, utilizando placas, faixas e Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), alertando os usuários para o início da operação. A relação dos novos equipamentos poderá ser conferida nas redes sociais da concessionária.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.