Um dono de restaurante do Centro de São Carlos realizou disparos com arma de fogo, após um grupo de motoboys se concentraram na porta de seu estabelecimento, em protesto contra o aplicativo de entrega de refeições.
O caso ocorreu na noite de terça-feira (1), na rua Rui Barbosa, e foi registrado em boletim de ocorrência no plantão da Polícia Civil, após intervenção da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, os motoboys alegaram estarem passando nos estabelecimentos para pedirem a adesão à greve dos entregadores, iniciada na segunda (31/3).
Narraram que, ao passar do estabelecimento, o proprietário realizou disparos com arma de fogo. Os profissionais disseram à polícia que o empresário “vem tendo problemas”, “não os pagando e os hostilizando”.
Por outro lado, o proprietário do restaurante afirmou que “vem sofrendo ameaças constantes, através de postagens em redes sociais”. Ele assumiu ter feito “um disparo” para evitar que os manifestantes entrassem em seu estabelecimento.
A arma usada pelo comerciante está legalizada e foi apresentada com a documentação em dia à Polícia Militar. A pistola, que tem capacidade para 12 tiros, foi entregue com 10 cartuchos íntegros.
Em boletim de ocorrência, o dono do restaurante foi registrado como “autor/vítima”, enquanto que os motoboys somente como “autor”.
O caso será apurado pela Polícia Civil.
O acidade on tentou contato com o dono do restaurante, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto para manifestação.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.