O Ecoponto do Paulistano reforçou a arrecadação do Parque Ecológico de São Carlos de buchas e espuma descartadas. Os materiais são arrecadados dentro de um programa de reciclagem promovido por uma fabricante de esponjas.
Nesta semana o diretor de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani e a chefe de Seção do Parque Ecológico de São Carlos, Samanta Campos da Silva, retiraram do Ecoponto mais de 100 kg entre buchas e espumas.
“Ao participar do Programa Nacional de Reciclagem estamos colaborando para que os resíduos deixem de ser descartados na natureza para, em vez disso, serem transformados em matéria prima. Todas as unidades recolhidas são repassadas para a empresa TerraCycle, responsável pela reciclagem, para inserir novamente esse material na cadeia produtiva”, explica o diretor.
Desde 2014 o Parque Ecológico de São Carlos participa da campanha internacional. O trabalho também é realizado com as escolas municipais de São Carlos. A ação junto à comunidade realizada pela equipe do Parque contribui de forma direta para a redução de resíduos de difícil decomposição e para o aumento da vida útil do aterro sanitário.