A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até 12 de janeiro os pedidos de transferências de alunos que desejem estudar em escolas integrais ou de períodos parciais. São Carlos (SP) terá oito unidades integrais neste ano.
Por conta da pandemia, os pedidos podem ser realizados online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED), diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula ou na unidade do Poupatempo.
Caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades.
Neste ano letivo, São Carlos (SP) terá quatro novas escolas estaduais integrais. No Estado, 416 escolas aderiram ao programa e já estarão em funcionamento, ofertando 254 mil novas vagas para alunos do ensino fundamental (anos finais) e ensino médio.
Retorno de aulas presenciais
O governo do Estado anunciou que as aulas estaduais presenciais devem ser retomadas em 1º de fevereiro, com protocolos específicos para as unidades em decorrência da pandemia de Covid-19. Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres, sendo quatro em 2020 e quatro em 2021.
Veja o calendário:
Recesso escolar: 18 a 25 de janeiro
1º bimestre: 1 de fevereiro a 16 de abril
Recesso escolar: 19 a 23 de abril
2º bimestre: 26 de abril a 5 de julho
Férias docentes: 6 a 20 de julho
3º bimestre: 21 de julho a 8 de outubro
Recesso escolar: 11 a 15 de outubro
4º bimestre: 18 de outubro a 21 de dezembro