Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

UFSCar divulga convocação para as provas do Vestibular Indígena 2019

As provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro. Ao todo, são 65 opções de cursos, distribuídas pelos quatro campi da Universidade

| ACidadeON/São Carlos

Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Amanda Rocha/ ACidade ON)
 

A UFSCar divulgou a convocação para as provas do Vestibular Indígena 2019, a 12ª edição consecutiva da seleção específica destinada a pessoas indígenas interessadas em ingressar nos cursos de graduação da Universidade. As provas serão aplicadas em quatro cidades: as capitais Manaus, Recife e São Paulo, além de São Gabriel da Cachoeira, localizada no estado do Amazonas, e que, de acordo com o IBGE, possui a maior população indígena do País.

Recebendo o Vestibular Indígena da UFSCar pela primeira vez, São Gabriel da Cachoeira será o maior local de provas, com 487 candidatos convocados - 41% do total de 1.183 inscritos. Além deles, para realizar as provas na cidade de Manaus, estão convocados 283 candidatos; 246 em Recife; e outros 167 em São Paulo.

Nas quatro cidades, as provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro, domingo, seguindo o horário oficial de Brasília. É fundamental que os candidatos estejam atentos às orientações contidas na convocação divulgada, principalmente, a respeito do horário de abertura e fechamento dos portões em cada cidade de prova.

O ingresso de estudantes indígenas na UFSCar é parte do Programa de Ações Afirmativas, implantado na Universidade no ano de 2008. Nessa seleção específica, a Instituição oferta de uma a duas vagas adicionais, em cada uma das 65 opções de cursos, distribuídas em seus quatro campi (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino).

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, pelo telefone (16) 3352-8152 ou por meio do Fale Conosco.  

Confira:
- Convocação para as provas;
- Edital completo.