Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

USP oferece curso de programação para meninas em São Carlos

O objetivo é ensinar as garotas a transformarem ideias em aplicativos

| ACidadeON/São Carlos

A professora do ICMC-USP de São Carlos, Kalinka Castelo Branco quer envolver as meninas na computação Foto: ICMC-USP/Divulgação

Um grupo de extensão da USP irá realizar um curso gratuito de programação de aplicativos para garotas de 10 a 18 anos, principalmente para garotas da rede pública de ensino. O objetivo é ensinar as garotas a transformarem ideias em aplicativos, apresentando as diversas possibilidades de carreira nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

As atividades serão realizadas durante cinco sábados, das 9h às 18h, com início em 23 de fevereiro. Para participar, não é preciso ter conhecimento de computação.

Cada sábado será destinado ao aprendizado de uma temática com apresentação de especialistas e prática dos conhecimentos adquiridos. As garotas também terão a oportunidade de conhecer diversas mulheres que trabalham na área e que estão dispostas a ajudar quem deseja ingressar no universo das ciências exatas.  

ICMC da USP em São Casrlos - Foto: divulgação


As inscrições para as 200 vagas disponíveis vão até 14 de fevereiro (clique aqui para se inscrever). O curso é organizado pelo Grupo de Alunas nas Ciências Exatas (GRACE), formado por estudantes de graduação e de pós-graduação e ligado ao Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC), da USP São Carlos, que tem como objetivo desenvolver atividades na área de tecnologia e ciências exatas voltadas para o público feminino.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também