Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Profissionais da saúde podem se inscrever em curso gratuito de auriculoterapia

Curso será ofertado em São Carlos em parceria entre a UFSC e a UFSCar

| ACidadeON/São Carlos

Curso é destinado aos profissionais da área de saúde - Fonte: freepik


Estão abertas, até o dia 28 de abril, as inscrições no Curso de Formação em Auriculoterapia, oferecido e certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em convênio com o Ministério da Saúde. O curso será oferecido nas modalidades a distância e presencial, e São Carlos terá um polo da atividade por meio de parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições são gratuitas e a oportunidade é aberta para profissionais da saúde. 

A auriculoterapia consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular (orelha) para aliviar dores ou tratar problemas físicos e psíquicos. A técnica constitui uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. 

O curso é composto por 75 horas a distância e cinco horas presenciais, que serão realizadas em São Carlos nos dias 6 e 7 de junho. A oportunidade é aberta para servidores que atuam em Núcleos de Apoio à Saúde da Família, unidades básicas e locais de saúde, Centro de Atenção Psicossocial e serviços de reabilitação. Se houver vagas disponíveis, também serão aceitas as inscrições de profissionais que atuam em outros serviços ou instituições. 

Para fazer o curso é preciso ter graduação na área da Saúde e estar atuando em função de nível superior. São ofertadas 240 vagas para o polo de São Carlos e as inscrições também podem ser feitas por pessoas de cidades da região. A inscrição deve ser feita no site http://auriculoterapiasus.ufsc.br/edicao-2019-1/inscricoes

Informações completas sobre o curso podem ser acessadas no site http://auriculoterapiasus.ufsc.br ou na página do grupo "Mapeamento de Práticas de Educação Popular e Saúde (Mapeps)" da UFSCar (mapeps.blogspot.com), parceiro na atividade. Informações adicionais devem ser solicitadas pelo e-mail auriculoterapia.sus@contato.ufsc.br

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON