Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Aluno da UFSCar vai representar o Brasil em competição com 46 países

Guilherme Servidoni, de 22 anos, é estudante de Engenharia de Computação em São Carlos. Ele venceu a etapa nacional do 'CEO for a month'

| ACidadeON/São Carlos

Aluno da UFSCar vai representar o Brasil em competição com 46 países
Um aluno da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi o vencedor da etapa nacional da competição 'CEO For One Month', do The Adecco Group. Guilherme Servidoni, de 22 anos,  é estudante de Engenharia de Computação em São Carlos e vai representar o Brasil na fase internacional da iniciativa, concorrendo com participantes de outros 46 países pela chance de se tornar o diretor executivo de uma empresa suíça por um mês. A competição ocorre em 47 países simultaneamente e é realizada anualmente. Essa é a primeira vez que a UFSCar teve dois selecionados para a final nacional. A divulgação está acontecendo no LinkedIn e no Instagram do Grupo Adecco Brasil.  

Caso seja o vencedor da competição, Guilherme pretende realizar um sonho. "Levar os projetos que realizamos na Empresa Júnior de computação da UFSCar, a CATI Jr., para o mercado como uma empresa própria, como uma espécie de spin-off. A Movile, produtora de grandes apps como o iFood e o PlayKids, saiu de uma empresa júnior também, e um capital inicial possibilitaria a saída dos muros da universidade de grandes ideias que estamos produzindo dentro do Departamento. Quem sabe não conseguimos uma startup unicórnio saindo diretamente da UFSCar? É sonhar alto, mas com certeza não é impossível", ponderou o jovem.  

De acordo com Guilherme, o apoio da Empresa Júnior da qual faz parte tem sido essencial. "Estamos adquirindo aqui a vivência empresarial antes de sairmos da universidade, e isso com certeza foi um diferencial na hora de ser selecionado para participar da final do programa", comentou.

Para se preparar, Guilherme conta que está estudando sobre Recursos Humanos e também sobre o papel de um CEO em uma grande empresa. "Gerenciamento de stakeholders e investidores, representação externa de uma empresa, e avaliação de novos mercados no contexto de multinacionais", relatou.

O aluno Guilherme Servidoni explica que a ideia de participar surgiu a partir de experiências próprias. "O programa é uma admiração antiga, e a vivência em atividades extracurriculares na universidade, como Enactus e Empresa Júnior, motivam muito a aumentar o contato com a vivência empresarial. Já Recursos Humanos, que é a área de atuação do Grupo que promove a competição, não é uma coisa com que temos muito contato na engenharia. A chance de desenvolver o conhecimento nessa área, além de muito agregadora para o crescimento pessoal e profissional, traz esse conhecimento para a universidade depois que a edição de 2019 acontecer", explicou.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON