Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Criança contemporânea é tema de palestra na UFSCar

Atividade, que acontece no dia 28 de maio, é gratuita e voltada a pesquisadores da área da Educação

| ACidadeON/São Carlos


Marcia Neder é psicanalista, com pós-doutorado e doutorado em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Foto: Reprodução Youtube

No dia 28 de maio, o Centro de Pesquisa da Criança e de Formação de Educadores da Infância (Cfei) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o evento intitulado "Quem é a Criança contemporânea? Uma conversa com Marcia Neder". A palestra contará com a presença de Marcia Neder, professora aposentada da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), onde criou e coordenou a linha de pesquisa "Psicanálise e Cultura", e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Psicanálise e Educação (Nuppe), da Universidade de São Paulo (USP). A ideia é refletir sobre quem é a criança contemporânea, junto a estudantes da pós-graduação, graduação, professores e pesquisadores da área da Educação, além de professores das redes municipal e estadual de ensino.  

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online (http://bit.do/cfei). O evento acontece das 9 horas às 12 horas, no auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Os participantes receberão certificado e o encontro será transmitido ao vivo, pela página do Cfei no Facebook, em fb.com/ufscar.cfei. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail ufscar.cfei@gmail.com.

Sobre a palestrante
Marcia Neder é psicanalista, doutora e pós-doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e criadora do grupo de supervisão para professores "A escola no divã na creche Favinho de Mel", do Rio de Janeiro. Suas obras mais recentes publicadas são "Os filhos da mãe - como viver a maternidade sem culpa e sem o mito da perfeição" e a segunda edição atualizada de "Déspotas mirins - o poder nas novas famílias". Mais informações podem ser obtidas em www.marcianeder.com.br.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON