Publicidade

cotidiano

Palestra em São Carlos discute: 'É preciso ser bonita para conseguir um emprego?'

Influenciadora feminista Isabella Cêpa apresenta "O Mito da Beleza e suas consequências na vida profissional das mulheres"

| ACidadeON/São Carlos -

Palestra em São Carlos aborda o mito da beleza na vida profissional de mulheres
A Gelre Jovem, a Urso de Óculos e a Atlética CAASO convidam à todos para a Palestra "O Mito da Beleza e suas consequências na vida profissional das mulheres", ministrada por Isabella Cêpa. A palestra abordará assuntos como o contexto histórico e seus reflexos nos dias atuais no mercado de trabalho. Cêpa também falará sobre pequenas atitudes e visões que influenciam no ambiente organizacional e na vida pessoal de todos e todas.  

Isabella também vai discutir a mística feminina e as imposições sobre comportamento e aparências considerados desejáveis, além da economia e a política da beleza e suas consequências, entre outros assuntos. O objetivo é despertar questionamentos e reflexões acerca do tema, desafiando o status quo presente em nossa sociedade.
 
Sobre a palestrante
Isabella Cêpa é uma publicitária de 25 anos, ex modelo e ex atleta, entusiasta das ciências sociais e do bem-estar. Ela está entre as escolhidas do Board Of Directors da Nike Women, sendo parte do time de influenciadoras da marca. Atuou também em trabalhos com grandes nomes, tais como National Geographic, GNT, Johnnie Walker, Amaro,MPF, Smirnoff, entre outras.

Isabella sempre encontrou na escrita uma válvula de escape e, em 2017, após viver um relacionamento abusivo, decidiu compartilhar a sua história nas redes sociais para encorajar outras mulheres a falarem sobre o assunto. A viralização foi imediata, e desde então fez da criação de conteúdo feminista seu principal projeto.

No Instagram também compartilha seu estilo de vida saudável, rotina de autocuidado e alimentação, sempre tocando em assuntos considerados taboos no universo feminino, como transtornos de imagem, relacionamentos abusivos, violência de gênero e saúde mental.

Serviço
- Entrada gratuita mediante inscrição
- Data: 11 de junho
- Local: Anfiteatro Jorge Caron (USP)
- Horário: 18h30
- Palestrante: Isabella Cêpa   
- Maiores informações podem ser obtidas por meio da página do evento no Facebook


Mais notícias


Publicidade