Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Poder público, entidades e empresas discutem aprendizagem em São Carlos

Proposta do evento foi a de discutir as mudanças recentes na Lei da Aprendizagem, além de sua importância no cenário social e econômico

| ACidadeON/São Carlos

Poder público, entidades e empresas discutem aprendizagem em São Carlos
Em uma realização da Secretaria Municipal de Emprego e Renda e da Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Carlos, com apoio do Senac São Carlos, foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), no Paço Municipal, uma Mesa Redonda sobre Aprendizagem com a presença de representantes do poder público, entidades e empresas da região.  

Segundo Paulo Roberto Gullo, presidente da CME, a proposta do evento foi a de discutir as mudanças recentes na Lei da Aprendizagem, além de sua importância no cenário social e econômico: "Os programas de aprendizagem são instrumentos valiosos para inserção de jovens no mercado de trabalho e, em alguns casos, também para o resgate da cidadania, sendo possível aliar a esses dois objetivos , ainda, o estímulo ao empreendedorismo. As vantagens nas empresas contratantes vão além da aplicação da lei e do cumprimento das cotas de aprendizes, pois elas na verdade são instrumentos de inclusão social dos adolescentes", explicou.  

Participaram da Mesa Redonda o Secretário Municipal de Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, a Técnica de Desenvolvimento de Aprendizagem do Senac São Paulo, Erleni Andrade de Lima e a Auditora fiscal da Gerência regional do Trabalho, Dra. Ana Lucia Teixeira de Aguiar Bruno.  

O evento contou com a presença, ainda, da gerente da unidade do Senac São Carlos, Maria Júlia Valdo Mascaro e de membros da Comissão Municipal de Emprego e teve um café da manhã produzido e servido pelos alunos dos Cursos Técnicos de Cozinha e Confeitaria do Senac São Carlos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON