Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

UFSCar promove visita monitorada ao Cerrado em noite de lua cheia

Atividade gratuita acontece na próxima quarta, dia 17 de julho. Inscrições já estão abertas

| ACidadeON/São Carlos

UFSCar promove visita monitorada ao Cerrado em noite de lua cheia
Com o objetivo de oferecer uma opção de lazer no período de férias escolares, o projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove, nesta quarta-feira, dia 17 de julho, mais uma visita noturna - em noite de lua cheia - e monitorada ao fragmento de Cerrado do campus sede da Instituição. Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco dessa importante área natural que faz parte da extensão do campus universitário, além de conhecer mais sobre o Cerrado e suas particularidades.  

O projeto está vinculado ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), todos da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP).  

O local de encontro será no DeAEA, junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, às 18 horas. A atividade terá duração aproximada de duas horas e meia, é gratuita e aberta a toda a comunidade. Há 40 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de inscrição pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com. Para participar, é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também levar agasalhos, água e lanterna. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON