Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

UFSCar oferece atividades para desmistificar a Matemática

Iniciativa é voltada a estudantes da Educação Básica, de escolas públicas e privadas.

| ACidadeON/São Carlos

Atividade trata sobre matemática, em São Carlos - foto: divulgação/pixabay


O Departamento de Matemática (DM) e a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão com inscrições abertas para estudantes da Educação Básica, de escolas públicas e privadas, interessados em participar do projeto de extensão "Desmitificando a Ciência: Matemática na Educação Básica". A proposta busca integrar jovens com dificuldades em Matemática a graduandos em Matemática e ciências afins da Universidade.  

As atividades são desenvolvidas de terça a quinta-feira, no período da tarde (das 14 às 18 horas), na BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.  

Além do acompanhamento dos estudos em Matemática, são feitas visitas orientadas à BCo para que os alunos conheçam e tenham acesso ao acervo da Biblioteca. Também será oferecido treinamento específico no uso dos catálogos e das bases de dados, considerando os interesses de cada participante. A coordenação geral conjunta é dos professores do DM Selma Helena de Jesus Nicola, José Antonio Salvador e Rodrigo Rodrigues, e da equipe da BCo - Marcelo José Araújo, Ligia Maria Silva e Souza e Camila Cassiavilani Passos -, que orientarão os universitários para atenderem os inscritos no aprendizado e nos desafios da Matemática.  

Os alunos da Educação Básica interessados em participar do projeto deverão preencher formulário online (http://bit.ly/2TNDig5). Quem já participou e deseja continuar integrando a iniciativa deve se inscrever novamente. A atividade é aberta à comunidade de São Carlos e voltada, também, para filhos e familiares de servidores e estudantes da UFSCar. As inscrições têm fluxo contínuo e todas as atividades do projeto são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3306-6817 ou pelo e-mail ligia.federal@gmail.com.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON