Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

IFSP oferece 80 vagas em curso técnico gratuito em São Carlos

São oferecidos cursos de informática para internet, manutenção de aviônicos, manutenção de aeronaves em célula e qualidade

| ACidadeON/São Carlos

IFSP campus São Carlos. Foto: Divulgação

O Instituto Federal de São Paulo, Campus São Carlos, tem 80 vagas para cursos técnicos de informática para internet, manutenção de aviônicos, manutenção de aeronaves em célula e qualidade que irão começar no primeiro semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 23 de setembro a 10 de novembro.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar, não terá prova. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para cursos Integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental.

Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON