Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Alunos da USP oferecem abraços gratuitos a candidatos do Enem

"Eu queria que alguém tivesse feito isso por mim", diz aluna do curso de Engenharia Mecatrônica

| ACidadeON/São Carlos

Universitários ofereceram abraços aos candidatos. Foto: ACidade ON São Carlos
 

Alunos do curso de Engenharia Mecatrônica da USP, São Carlos, distribuíram abraços gratuitos a candidatos que vão prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10). A prova terá 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza e os estudantes terão 5 horas.

"Todo mundo aqui já foi aluno, já prestou vestibular, aí achamos q faz toda a diferença isso, por isso tivemos essa iniciativa", explicou a universitária Bárbara Amaral, de 18 anos.

Mesmo com a manhã chuvosa na cidade, os universitários ficaram ao lado do portão da Unicep e, além dos abraços, também distribuíram doces e palavras de incentivo. "Lembrar dos perrengues que a gente passou. Você fica olhando, as pessoas com olhares de desespero, cabisbaixos, eu penso: já passei por isso. Eu queria que alguém tivesse feito isso por mim", disse a estudante Elena Cruz, de 20 anos.

Da Engenharia para a Medicina

A voluntária Renata Toledo Alvez, de 22 anos, ajudou os colegas a distribuir abraços, mas também foi para prestar o Enem. Apesar de estar cursando Engenharia Mecatrônica na USP, ela vai tentar passar em Medicina. "Eu sempre quis fazer exatas, lia artigos de robótica e decidi fazer mecatrônica. Eu entrei na faculdade e vi que não era com isso que eu quero trabalhar, não era bem o que eu esperava. Então eu vou seguir atrás de fazer medicina, que é algo que eu sempre pensei também", explicou.  

Renata Toledo Alvez, à esquerda, pretende deixar a Engenharia para fazer Medicina. Foto: ACidade ON São Carlos


Sabendo que a concorrência é alta, Renata explicou que espera fazer uma boa prova neste domingo, por conta das questões de exatas que serão cobradas. "No primeiro dia de provas, eu achei a prova de português bem complicada, difícil. Teve muita pegadinha nas questões. Eu sou melhor na prova de hoje, vai estar mais tranquilo para mim, então eu estou mais confiante", disse.  

Candidatos também tiveram que enfrentar a chuva neste segundo dia de provas. Foto: ACidade ON São Carlos

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON