Aguarde...

cotidiano

Pais denunciam infiltração em sala de aula de escolinha

As aulas retornaram na última segunda-feira na CEMEI Cecília Rodrigues e os pais temem pela segurança dos filhos

| ACidadeON/São Carlos

Foto: colaboração

Pais de alunos da CEMEI Cecília Rodrigues estão preocupados com as condições estruturais da escolinha. O teto de, pelo menos, duas salas de aulas apresentam sinais de infiltrações e goteiras, as quais são contadas com baldes.  

A mãe de um dos alunos disse que chegou a notificar a Secretaria Municipal de Educação sobre o problema, mas até o momento o problema não foi resolvido. Eu me indignei pelo fato de estar passando o tempo e as crianças com esses baldes, inclusive dormindo lá, porque essa sala é para tempo integral. Tem duas salas com o problema de infiltração e as professoras estão se virando como podem", acrescentou Natália Donato.  

O filho de Natália estudo em período integral no CEMEI tem convivido com o problema desde a última segunda-feira (10), quando retornaram as aulas na rede municipal de ensino. Ela teme pela segurança do pequeno e dos demais alunos.   

CEMEI Cecília Rodrigues, no Centro - Foto: reprodução/Google Street View


"Estou frustrada, preocupada e irritada. A situação do teto está muito pior, porque está chegando no spot de luz, pode dar um curto circuito. Não sei se a estrutura pode ser afetada", indagou.  

Ela ainda relata que em 2019 foram encontrados escorpiões no teto da escola. O sentimento de insegurança aumenta e os pais não conseguem respostas do poder público.  

Susimeire Lourenço Oliveira é outra mãe de um aluno da mesma escola que relata também os mesmos problemas."Faz dois dias que não chove e hoje o teto continuava pingando água, e o chão de taco está todo úmido, não tem nem condições de jogar um colchão para as crianças dormirem. Vi isso hoje, dia 14, e nada foi resolvido. Isso porque tivemos 60 dias de férias para que a manutenção fosse feita" 

A mãe é outra que relata o aparecimento de escorpiões no local. "No último dia aula do ano passado, em dezembro, ele saiu da esoclinah e me disse que a tia achou um escorpião na salinha de aula", contou. 



Resposta  

A Prefeitura Municipal garantiu que as equipes de manutenção já foram acionadas para comparecerem no CEMEI Cecília Rodrigues, no Jardim São Carlos, ainda durante a tarde desta sexta-feira (14) para efetuarem os reparos.  

A reportagem do Portal ACidade ON de São Carlos acompanha o caso.

Mais do ACidade ON