Refúgio sossegado para quem quer passar o Carnaval longe do “fervo”, Brotas recebe visitas de famílias e grupos de amigos que querem apreciar as belezas naturais da cidade.
Nesta Terça-Feira de Carnaval (1º), nas ruas da cidade são vistos casais de namorados, famílias, idosos e crianças. No Parque dos Saltos, Marcel Muller aproveitou o feriado para visitar a namorada e revisitar Brotas depois de muitos anos. No passeio, aproveitou para levar uma tia para conhecer a atração.
“É uma cidade muito tranquila, boa para quem gosta de passear mesmo, curte rafting, as opções que o município tem para o turismo. Agora que as pessoas tomaram a terceira dose e os casos [de Covid] diminuíram, sentimos mais seguros para sair”, afirma.
A estagiária de pedagogia Nadja Zafani aproveitou a terça para levar as crianças para passear. Há dois anos em Brotas, ela confessa que na correria do dia a dia nem sempre para para contemplar a queda dágua que a natureza presenteou a cidade.
“É gostoso sair um pouco. As crianças gostam bastante da cachoeira e pedem sempre para ver a água”, comenta.
André Paris é dono de uma lanchonete e aproveitou a folga para ficar mais perto da natureza com a família. Logo mais abrirá as portas de sua lanchonete para receber os clientes, parte deles, turistas.
“Hoje trabalhamos normal e vamos receber os últimos turistas que estão na cidade. E amanhã a gente folga”, conta.
Para este feriado, o atendente Reginaldo Rodrigues de Oliveira tem grandes expectativas de movimento no bar que trabalha. O estabelecimento foi inaugurado no domingo (27) e tem aproveitado o movimento do recesso carnavalesco.
“Os dias estão sendo muito bons, com muita gente. E hoje com certeza será porque a cidade está cheia, é um bar novo, tem sido um movimento excelente”, afirma.
O empreendedor Davi Alves abriu um negócio de passeio de triciclo em dezembro e não vê problema trabalhar em pleno feriadão. “Nosso escritório de trabalho é a cachoeira, o principal ponto turístico da cidade. E é legal ter contato com o povo, conhecer pessoas, fazer amizade e se divertir bastante”, conclui.