O Estado de São Paulo é a unidade da federação com mais motoristas profissionais com o teste toxicológico vencido, informou a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Só no território paulista há 335,8 mil condutores que ainda não se submeteram ao exame até o último dia 26. No país, são 1,16 milhão.
O total corresponde a 14,7% dos motoristas registrados nas categorias C, D e E, as quais o teste é obrigatório. Quando analisado percentualmente, São Paulo é o sexto Estado com mais pendências.
Motoristas de todo o país ganharam novo prazo para regularizar a situação. Condutores com validade da CNH entre janeiro e junho terão até 31/3, enquanto os com carteira vencida no segundo semestre terão até 30/4 para fazer o exame.
Segundo o governo federal, multas serão aplicadas em 1º e 31 de maio, respectivamente. A penalidade é de R$ 1.467,35 e anotação de sete pontos na CNH.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.