A estudante Josana Carla Gomes Silva, do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi premiada com uma Menção Estímulo na Exposição Coletiva de Artes Plásticas, realizada durante a 49ª Semana de Portinari, organizada pelo Museu Casa de Portinari. Josana apresentou a instalação “Água, mar, vida e morte”, que recebeu elogios da crítica de arte.
Josana pesquisa sobre deficiência visual no ensino superior no PPGEEs e também atua como representante discente na Comissão Permanente de Cuidados em Saúde Mental (CPPCSM) da UFSCar. Nesta função, ela promove ações voltadas à saúde mental, incluindo exposições na Biblioteca Comunitária (BCo) da universidade e oficinas de arte.
“A obra foi composta a partir de plásticos descartados, que recolhi e moldei em forma de uma água-viva; sob ela, há uma trama representando o mar, também trançada por mim, feita com retalhos de plástico bolha recolhidos de descartes,” explica a artista.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.