- Publicidade -
CotidianoEstudantes de São Carlos são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Estudantes de São Carlos são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Ao todo, 13 estudantes de duas escolas municipais receberam medalhas e certificados

- Publicidade -

Medalhas entregues aos participantes da 20º OBA, em 2017. Foto: Reprodução

Estudantes de duas escolas municipais de São Carlos (SP) receberam medalhas e certificados por participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia Astronáutica (OBA), organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

- Publicidade -

No total, 13 alunos foram premiados com três medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. O objetivo da OBA é levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens. 

Veja mais notícias de São Carlos e região clicando aqui

Duas escolas de educação básica (Emebs) da rede municipal de ensino foram premiadas e tiveram estudantes medalhistas na 23ª edição da OBA e 14ª Mobfog. A Emeb Antonio Stella Moruzzi teve sete alunos condecorados, sendo uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Já a Emeb Alcyr Affonso Leopoldino, foram seis alunos em destaque com duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Em 23 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 8 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas. Além de ter crescido, a OBA se multiplicou. Dentro da olimpíada foi criada a Mostra Brasileira de Foguetes, a Mobfog, que tem cerca de 90 mil participantes por ano lançando seus foguetes aos céus do Brasil.

Os melhores classificados na OBA representam o país em dois eventos: Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -