O ex-prefeito de São José de Rio Pardo, Ernani Christovam Vasconcellos, de 65 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser agredido por um homem e ficar na mira de uma arma de fogo.
O crime aconteceu enquanto Vasconcellos, que também é médico oftalmologista estava no consultório onde trabalha, em Mococa, na última terça-feira (9).
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ex-político estava em seu consultório, quando três indivíduos entram no local e um deles começa a agredir o ex-político com socos na cara.
Momentos depois, o suspeito volta e aponta uma arma para Vasconcellos. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chegou a realizar disparos, porém a arma falhou, não acertando o ex-prefeito.
Segundo o relato do ex-prefeito à polícia, o crime teria sido motivado pela venda de uma emissora de TV em Mococa, em que o suspeito queria que o médico assinasse um documento assumindo as dívidas da emissora.
O autor das agressões fugiu do local. A polícia solicitou a prisão do suspeito e dos outros dois indivíduos que o acompanhavam.