- Publicidade -
CotidianoFaltosos representam 1/3 dos agendamentos do Poupatempo São Carlos

Faltosos representam 1/3 dos agendamentos do Poupatempo São Carlos

Órgão afirma que faltas prejudicam o atendimento do público que precisa de serviços presenciais na unidade local

- Publicidade -

Poupatempo São Carlos funciona com capacidade reduzida. (Foto: CBN São Carlos)

A taxa de não comparecimento ao Poupatempo São Carlos é de 32% e está acima da média do Estado, de 30%. O alto número de faltas tem prejudicado o atendimento e gerou até alerta por parte do órgão, que pede que a população exclua o agendamento caso não possa comparecer. Em maio, das 5.375 pessoas que pediram vagas, 1.713 deixaram de ir ao posto.

“Quando o cidadão não comparece tira a vaga de outra pessoa. Nesse período de restrição de atendimento que estamos por causa da pandemia temos feito um esforço imenso para atender quem precisa do presencial.”

- Publicidade -

Com o atendimento restringido pelo Plano São Paulo, o posto está priorizando aqueles serviços que necessitam ser feitos pessoalmente, como a emissão do RG, transferência interestadual e mudança na característica dos veículos, e a necessidade de agendamento de data e horário para ser atendido. Por isso, o Poupatempo solicita aos cidadãos a cancelarem o agendamento sempre que não puderem comparecer no horário marcado.

Excluindo um agendamento
Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal Poupatempo ou no app Poupatempo Digital, clicar em Meus Agendamentos e, em seguida, na opção Excluir Agendamento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -