A Polícia Militar prendeu na terça-feira (11), em Conchal, o homem acusado de assassinar a ex-esposa Graciele Batista de Luz, de 29 anos, com um tiro e na presença do filho, em novembro do ano passado, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os PMs foram acionados após uma denúncia de que o homem estava na cidade. José Natanael da Silva, de 58 anos, foi preso na Rua São Paulo, no Centro.
No dia do crime, ele fugiu com o filho de 10 anos. Questionada, a pasta não informou se a criança foi localizada.
VEJA TAMBÉM
Homem ataca mulher com chave de fenda em USF de São Carlos; unidade é fechada
Homem de 30 anos é assassinado a tiros dentro do carro em Araras; suspeito fugiu
O homem foi encaminhado à carceragem e permaneceu à disposição do Poder Judiciário. O caso foi registrado como captura de procurado na Delegacia de Conchal.
SEPARAÇÃO E FEMINICÍDIO
Segundo a Polícia Civil, o casal estava separado há cerca de um mês e o filho, uma criança de cerca de 10 anos, tinha ficado com o pai.
No dia 4 de novembro de 2022, a mulher o encontrou na esquina da Rua Antônio Luiz Zanchin, próximo à casa de sua tia, onde estava morando desde a separação.
O homem, que estava com o filho do casal no carro, disparou contra a mulher com uma espingarda cartucheira e fugiu do local com a criança.
Graciele foi atingida na região do rosto e morreu no local. A perícia esteve no local e colheu fragmentos do projétil da arma utilizada no crime.
Testemunhas relataram que a vítima já tinha sido agredida pelo autor do crime e que a Justiça havia decretado medida protetiva de urgência. Como o filho permaneceu com o autor, eles se encontravam para que ela pudesse ver a criança.
LEIA MAIS