Os quatro acusados de envolvimento no assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos, em agosto de 2019, serão julgados nesta terça-feira (21), no Fórum Criminal de São Carlos (SP).
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) os réus participarão presencialmente do júri e serão julgados pelo crime de homicídio qualificado.
Segundo a polícia, Santos era pedófilo, costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais e pedia o envolvimento de crianças, oferecendo um pagamento maior. Ele teria marcado com Jaqueline um programa por R$ 500, no qual ela teria levado a sobrinha de três anos.
Leia mais:
– Justiça nega habeas corpus à filha de Belchior e a outros acusados de matar metalúrgico
– DIG pede prisão de suspeitos de matar metalúrgico em São Carlos
– Metalúrgico desaparecido é encontrado morto com mãos e pés amarrados
O crime
Na época do crime, o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Gilberto de Aquino, relatou que a vítima saiu para trabalhar no dia 26 de agosto de 2019 e não foi mais vista. Por conta disso, a família dele registrou o desaparecimento na Polícia Civil no dia 30 de agosto.
No mesmo dia, poucas horas após o registro, a polícia acabou localizando o veículo de Leizer, que havia sido incinerado na área rural da cidade.
O corpo da vítima foi encontrado por um sitiante em uma mata na região conhecida como Babilônia, no dia 1º de setembro.