- Publicidade -
São CarlosCotidianoFilha relata desespero diante da dor e espera por atendimento da mãe em São Carlos

Filha relata desespero diante da dor e espera por atendimento da mãe em São Carlos

Mesmo após várias idas à UPA, mulher continua sofrendo com dores e sem previsão de transferência

- Publicidade -

O sofrimento de Luciene, paciente atendida por diversas vezes na rede de emergência de São Carlos, tem gerado angústia em familiares. A mulher passou por duas consultas na UPA Santa Felícia e, nesta quinta-feira (09), ela está na UPA do Cidade Aracy II, ainda com fortes dores e sem um diagnóstico preciso.

De acordo com a filha, Jéssica, a mãe começou a apresentar sintomas há alguns dias. “Ela acordou sentindo formigação no corpo, nas mãos, nos pés, e muita fraqueza. Levei na UPA do Santa Felícia, fizeram exames de sangue e disseram que estava tudo normal. Voltamos para casa, mas ela continuou passando mal”, relatou.

- Publicidade -

No dia seguinte, Luciene voltou a sentir dores intensas. “Ela acordou com muita dor nas costas, na lombar, e foi piorando. Quando minha irmã chegou para levá-la de novo, ela já estava mole, quase desacordada. Na UPA, fizeram mais exames e falaram que ela tinha um pouco de infecção de urina, mas mandaram embora de novo, mesmo ela estando muito mal”, contou a filha, emocionada.

Feed Carrossel so logo marca1 2025 10 09 20 19 30

Segundo Jéssica, o quadro de Luciene se agravou nos últimos dias. “Ela sente muita dor, não consegue andar, vomita o tempo todo, o rosto formiga. Deram morfina ontem à tarde, mas de madrugada a dor voltou com força. Ela gritava pedindo ajuda, e os médicos disseram que tinham que esperar uma vaga. É desesperador ver minha mãe implorando por socorro e não ter resposta”, disse.

A família afirma que, até o momento, não houve encaminhamento para a Santa Casa, e que os médicos informaram apenas que seria necessário aguardar vaga para avaliação de um neurologista. “Eles dizem que ela está com vertigem, mas ninguém explica direito. Só pedem para esperar. Minha mãe já é idosa e está cada vez pior”, completou a filha.

A transferência é feita pela Cross (Central de Regulação do Governo do Estado), e não pela UPA.

A reportagem do acidade on de São Carlos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para obter informações sobre o caso, mas até o momento não recebeu retorno.

- Publicidade -

Às 20h38 da última quinta-feira (9), Luciene conseguiu ser transferida para a Santa Casa, segundo informou a filha.

🔔 FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:

🟡 Canal no WhatsApp

🟣 Canal no Instagram

Canal no TikTok

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 acidade on no Facebook

🟠 acidade on no Instagram

👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas