- Publicidade -
Cotidiano'Fiquei muito feliz', diz tutora após resgate de cachorra cega que ficou...

‘Fiquei muito feliz’, diz tutora após resgate de cachorra cega que ficou presa em buraco por 4 dias

Ela foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na segunda-feira (11) em São Carlos

- Publicidade -

A aflição tomou conta do coração da faxineira Ângela Marciano, de 53 anos, quando perdeu a cachorrinha Tina, que é cega, durante um passeio na última sexta-feira (8). 

VEJA TAMBÉM

O Balé Anacrônico da Solidão: São Carlos recebe peça teatral que mistura Libras e português neste mês

- Publicidade -

São Carlos tem vagas para aulas gratuitas de Judô voltadas para crianças e adolescentes

A cachorrinha foi encontrada presa em buraco na região do Sesc, no Centro de São Carlos, 4 dias depois, pela tutora. Ela foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na segunda-feira (11). (Veja o vídeo) 

“Falei (para o bombeiro), moço, pelo amor de Deus, meu cachorro caiu no buraco. (…) Ela estava sem água, ficou no sol, no calor. A sorte com o mato amorteceu a queda dela, do jeito que ela caiu, ela estava deitada no mato”, disse a dona da cachorrinha. 

“Puseram ela na cestinha e trouxeram ela para cima para mim. Aí eu vim com ela, que ficou numa felicidade, tadinha”, completou Ângela. 

O SUMIÇO 

A história de Tina e Ângela começou há 5 anos. A cachorrinha cega, hoje com 13, foi resgatada de uma situação de maus-tratos e adotada pela faxineira, que tem outros cães e cuida dos animais da vizinhança. 

Na sexta-feira (8), como de costume ela levou Tina e outros cães passear, na região do Sesc, próximo a residência da faxineira no Centro. Eles pararam próximo ao terreno, e enquanto Tina comia grama, a dona acabou a perdendo de vista.  

- Publicidade -

Ao voltar para casa, Ângela deu falta de Tina durante a contagem dos cães. “Ai eu voltei (para o local), mas ela já não estava mais lá. (…) Meu medo era que ela tivesse caído no rio (Gregório) que fica na rua debaixo.” 

A dona começou a procurar, chamar a cachorra, mas nada de Tina. “No sábado de manhã já postei no Facebook. (…) Eu procurei no sábado, no domingo.” 

Foi na segunda-feira, as 8h30 da manhã que Ângela decidiu explorar o terreno em que ela viu Tina pela última vez mais a fundo. “Aí eu comecei a chamar ela, aí ela começou a chorar. Escutei ela chorar, chorava baixo, porque ela ficou 4 dias no buraco”, disse a faxineira. 

Ela pediu ajuda para dois amigos, mas por ser um local de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.  

RESGATADA 

Depois do resgate, Tina precisou ser levada ao veterinário para averiguar suas condições de saúde. 

Agora, ela está recebendo mimos da tutora e já voltou a se alimentar e beber água.  “Graças a Deus ela está ótima. Foi muito emocionante, fiquei muito feliz, porque eu amo meus cachorros, mais do que tudo”, completou a faxineira. 

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
Mais Lidas
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -