A operação de fiscalização interditou 19 estabelecimentos e autuou oito na primeira semana de fase vermelha do Plano São Paulo em São Carlos (SP). Ao todo, 112 locais foram vistoriados pela força-tarefa.
Segundo o balanço semanal divulgado pela prefeitura, foram registradas 281 denúncias e 26 ocorrências de perturbação de sossego público. Também foram feitas 220 orientações através do 153 da Guarda Municipal.
Dos 112 estabelecimentos vistoriados, oito foram autuados, sendo eles: quatro bares, um depósito de bebidas, uma área de lazer, uma academia e um salão de beleza. Uma igreja evangélica também foi autuada.
No total, foram vistoriados 36 bares e depósitos de bebidas, duas lanchonetes, um posto de conveniência, um restaurante, uma sorveteria, treze possíveis festas em residências ou áreas de lazer, quatro academias, três salões de beleza, seis igrejas e 39 comércios.
Foram registradas ainda 26 denúncias de perturbação e sossego público, 18 eram em residências e duas eram em chácaras seis eram em praças ou locais públicos. A maioria das notificações foi em relação a som alto e aglomeração.