- Publicidade -
CotidianoFiscalização interdita cinco estabelecimentos e autua quatro em São Carlos

Fiscalização interdita cinco estabelecimentos e autua quatro em São Carlos

Balanço compreende a primeira semana com horário de funcionamento dos estabelecimentos e capacidade total reduzidos

- Publicidade -

Fiscalização em ação durante fase vermelha do Plano São Paulo. Foto: Divulgação/Prefeitura

- Publicidade -

A força-tarefa realizada nesta semana interditou cinco estabelecimentos e autuou outros quatro em São Carlos (SP). Essa foi a primeira semana de “medidas mais restritivas” na cidade. 

De acordo com o relatório divulgado pela prefeitura, de 21 a 27 de junho foram 69 estabelecimentos vistoriados, duas notificações, 10 autuações e/ou interdições e 75 denúncias.

Um dos estabelecimentos, um bar na Avenida Dr. Carlos Botelho, chegou a ser autuado e interditado na sexta (25) e no sábado (26), o que faz com que se somem seis interdições. Uma lanchonete também foi autuada e interditada.

Além destes, um bar na Vila Celina foi autuado e outros três estabelecimentos foram interditados, sendo eles: um depósito de bebidas que estava fechado, mas com clientes consumindo no interior; uma sorveteria e um restaurante.

As equipes de fiscalização também notificaram uma residência na Rua Orlando Perez, no bairro Santa Felícia, e uma academia na Vila Prado.

- Publicidade -

Medidas reforçadas
A prefeitura definiu novas medidas para tentar evitar um colapso na saúde da região. Entre elas está a redução do horário de funcionamento em uma hora, passando a ser das 6h às 20h, e redução da capacidade máxima de ocupação dos estabelecimentos para 40%.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -