A força-tarefa interditou 10 estabelecimentos e uma festa rave e autuou outros 11 na primeira semana da fase emergencial em São Carlos (SP). Ao todo, foram 439 denúncias registradas.
A ação é realizada pela Guarda Municipal, Polícia Militar, departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Procon. Segundo o balanço, foram vistoriados 245 estabelecimentos. Além das 439 denúncias registradas, também foram 318 orientações via 153 da GM.
Ao todo, foram duas notificações, 11 autuações e 11 interdições, além de 44 ocorrências de perturbação de sossego púbico e outras residências, chácaras e áreas de lazer vistoriadas. (Veja detalhamento por setor abaixo)
Entre as perturbações de sossego, a grande maioria era por queixa de som alto. Destas, 37 estavam ocorrendo em residências e duas eram em via pública, sendo elas no Parque Tech e no Jardim Embaré.
Uma denúncia também averiguou cerca de 20 homens jogando futebol na Rua Dr. Pedro Rosa Campos. Além desta, uma festa rave no Banco da Terra e uma casa de prostituição foram interditadas.
Vistorias por setor
Bares e depósitos de bebidas – 13 orientações, 3 autuações, 1 autuação e interdição;
Lanchonetes, restaurantes e pizzarias – 21 orientações, 4 interdições, 1 autuação e 1 autuação e interdição;
Materiais de Construção (essencial, mas fechado na fase emergencial) – 14 orientações
Academias – 1 orientação
Mercados – 1 orientação
Farmácias – 1 orientação
Salões de cabeleireiro, clínicas de estética – 2 orientações, 1 autuação;
Posto de combustíveis – 1 autuação
Imobiliárias – 3 vistoriadas, 1 autuada e 1 interditada
Outros comércios – 51 orientações, 2 notificações, 2 interdições; 2 autuações
Padarias – 3 orientações
Igrejas – 4 orientações