A força-tarefa notificou uma igreja e interditou duas festas realizadas neste final de semana em São Carlos (SP). Neste mês, até o momento, foram 11 estabelecimentos interditados/autuados e cinco notificados.
Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira (27) pela prefeitura, foram 11 estabelecimentos vistoriados, nove ocorrências registradas e quatro ocorrências de perturbação de sossego público entre os dias 20 e 26 de setembro.
A primeira festa clandestina interditada acontecia no Parque Belvedere, durante a madrugada de sábado (25), e contava com cerca de 50 pessoas. A segunda foi na madrugada de domingo (26), na rua Miguel Petroni, e contava com 200 pessoas.
De acordo com a prefeitura, houve denúncia de um terceiro evento no Aracê de Santo Antônio, mas quando a força-tarefa chegou, a proprietária da chácara já havia sido informada sobre o evento por uma vizinha e paralisou a “revoada”. Uma salão de festas no São Carlos VIII também foi orientado.
As equipes também notificaram uma igreja universal no bairro Cidade Aracy e orientaram três bares e o trenzinho azul, que fica na região do Kartódromo.
No mês
De acordo com o levantamento, entre os dias 1º e 26 de setembro, foram vistoriados 158 estabelecimentos, que ocasionaram cinco notificações, 11 autuações/interdições e 67 denúncias, além de outras 13 ocorrências de perturbação de sossego público.
As denúncias de descumprimento do decreto municipal e de aglomerações em vias públicas ou locais proibidos podem ser feitas através do 153 da Guarda Municipal e/ou do 190 da Polícia Militar.