- Publicidade -
CotidianoFiscalização notifica novamente proprietário de terreno no Lagoa Serena

Fiscalização notifica novamente proprietário de terreno no Lagoa Serena

Durante a chuva que atingiu a cidade terça-feira (12), moradores flagraram enxurrada de lama vindo do espaço, que agora está aberto; Ministério Público também interviu

- Publicidade -

Fiscalização notifica novamente proprietário de terreno no Lagoa Serena. Foto: Divulgação/Prefeitura

Após a enxurrada de lama flagrada por moradores no bairro Lagoa Serena e intervenção do Ministério Público, a Prefeitura Municipal emitiu na quarta-feira (13) uma nova notificação para que o proprietário do imóvel demolido sem autorização na Avenida São Carlos realize serviços emergenciais no trecho.  

Após receber o relatório da Secretaria Municipal de Obras Públicas, o departamento de Fiscalização notificou o proprietário do imóvel a restabelecer e reforçar a barreira de proteção física construída junto a calçada da avenida São Carlos, com a colocação de lona de polietileno preta sobre todo o terreno as fixadas por meio de pedras rachão e a retirada do solo no terceiro patamar do terreno, o qual consta com a cota “- 4,30 m” no projeto apresentado pelo proprietário.  

- Publicidade -

Também foi solicitado ao proprietário, providenciar a substituição dos tubos por canaleta, que visa evitar entupimentos do sistema advindos do terreno, facilitando a manutenção do sistema de drenagem do local.  

“É de inteira responsabilidade do técnico que assina o projeto a segurança e estabilidade do muro de arrimo a ser executado, bem como dos imóveis vizinhos e vias públicas defronte ao imóvel durante e após a execução do mesmo. Também fica a cargo do proprietário e do responsável técnico a correta recomposição dos passeios públicos; o muro de arrimo a ser executado deverá conter a erosão do solo; as obras de estabilização e recomposição de possíveis danos aos vizinhos deverão ser programadas e acordadas com os mesmos”, acrescentou o chefe de Fiscalização André Ricardo Zambon.  

De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, a Prefeitura poderá, a qualquer momento, solicitar novas obras ou serviços complementares no local, e todos os procedimentos serão encaminhados ao Ministério Público.    

Enxurrada de lama
Moradores flagraram uma enxurrada de lama vinda de um terreno particular na última terça-feira (12). Nessa área, um imóvel foi demolido sem a licença oficial ao município. Segundo a administração, o bairro foi o mais atingido pela chuva.  

- Publicidade -

Já na chuva do dia 26 de novembro do ano passado, esse local desmoronou atingindo várias residências do bairro. O temporal deixou moradores em apuros, com residências inundadas. Após o desastre natural, a prefeitura realizou um trabalho intensivo de recuperação das vias atingidas. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -