A última semana de fase emergencial teve seis estabelecimentos autuados por descumprimento do plano de flexibilização em São Carlos (SP). Desta vez, não houve comércios interditados ou notificados.
O balanço divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (12) é referente à semana de 5 a 11 de abril. Ao todo, 105 estabelecimentos foram vistoriados pela força-tarefa neste período, o menor número em toda a fase emergencial.
No total, 232 denúncias foram registradas pelo 153 da Guarda Municipal, além de 162 orientações que foram feitas via fone. Também foram atendidas sete ocorrências de perturbação do sossego público.
Estado volta para fase vermelha nesta segunda-feira (12); entenda
Mudanças do Código de Trânsito Brasileiro já estão valendo
As seis autuações foram em uma barbearia, uma imobiliária, duas lojas de vestuário, uma loja de variedades e um estabelecimento de assistência ao consumidor. Um salão de beleza que constava como aberto não atendeu os fiscais e será solicitada a entrada ao Ministério Público.
No total, foram realizadas 30 orientações em bares, lanchonetes, loja de materiais de construção, mercados, comércios em geral, igreja evangélica e templo de umbanda.
A fiscalização também vistoriou 21 denúncias de festas em chácaras e residências, sendo que quatro residências e duas chácaras foram apenas orientadas. Não houve interdições.
As equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e departamento de Fiscalização realizaram averiguações nas regiões do Mercado Municipal, Cruzeiro do Sul, Vila Prado, Aracê de Santo Antônio, Jardim Embaré e Represa do 29, mas sem ocorrências.