A força-tarefa realizou encerrou três festas que estavam sendo realizadas em residências em São Carlos (SP). Um bar também foi autuado por descumprir as regras do Plano São Paulo.
O balanço da fiscalização é referente ao período de 12 a 18 de abril. Ao todo, 120 estabelecimentos foram vistoriados, 152 denúncias foram registradas e 103 orientações foram realizadas.
Veja mais notícias de São Carlos e região
Entre os estabelecimentos comerciais, apenas um depósito de bebidas foi notificado e um bar foi autuado. Outro depósito de bebidas foi denunciado por descumprimento, mas o caso está sendo tratado judicialmente.
O serviço considerado essencial, como clínicas odontológicas e construção civil, também foram vistoriados. Ao todo, sete foram orientados por falta de máscaras e aglomeração.
O maior número de denúncias envolviam festas em chácaras e residências. Desta vez, duas autuações foram realizadas: uma festa em república na Alameda das Papoulas, no Cidade Jardim, e outra na Rua João Ramalho, no Jardim Centenário. Outra festa que ocorria na Rua Pedro de Paula, no Cidade Aracy, foi apenas encerrada.
A Guarda Municipal também recebeu sete denúncias de perturbação do sossego público. Entre elas, uma aglomeração de pessoas com veículos estacionados no Passeio das Magnólias, no bairro Parque Faber I. Com a chegada da viatura, algumas pessoas deixaram o local. Na ocasião, foram realizadas 23 autuações de trânsito pela equipe da fiscalização.