A força-tarefa interditou seis estabelecimentos e autuou outros cinco em São Carlos (SP), por descumprimento do decreto que autoriza o retorno das atividades econômicas com restrições. As ações foram realizadas entre 19 e 25 de julho.
De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, foram registradas 64 denúncias – que receberam orientações via 153 da GM – e vistoriados 82 estabelecimentos.
Ao todo, os servidores e forças policiais autuaram cinco bares, sendo que um deles foi também interditado. Outros dois estabelecimentos foram notificados.
A fiscalização também vistoriou cinco locais denunciados por realização de festas. Destes, uma chácara na Quinta da Felicidade foi autuada e uma festa em residência foi orientada junto com a elaboração de um termo de constatação.
A equipe, com apoio da Polícia Militar, ainda interditou cinco estabelecimentos durante uma operação que vistoriou 20 locais nas regiões dos bairros Monte Carlo, Jardim Gonzaga e Antenor Garcia.
Flexibilização
Neste final de semana foi ampliado o horário de atendimento presencial em atividades comerciais da cidade e serviços, como determinou o Plano São Paulo. Até quinta-feira (22), o funcionamento era permitido até às 22h, mas agora está autorizado até às 23h.