A força-tarefa interditou três estabelecimentos e autuou outros dois em São Carlos (SP). O relatório soma as ocorrências de fiscalização realizadas entre 28 de junho e 4 de julho.
Segundo o balanço divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira(5), 56 estabelecimentos foram vistoriados e 81 denúncias foram registradas. Outras 81 orientações via 153 da Guarda Municipal foram realizadas.
Entre os estabelecimentos interditados estão: um bar na Rua Professor Péricles Soares, no bairro Damha II; um restaurante na Avenida Doutor Carlos Botelho e uma casa de repouso na Rua Padre Teixeira, na Vila Nery.
Já as autuações foram em uma reunião de condomínio na Igreja São Domingos Sávio e um bar no Cidade Aracy, onde o proprietário foi apresentado no Plantão Policial e deve responder por crime contra a saúde pública.
Outros seis estabelecimentos foram notificados, entre eles três depósitos de bebidas, uma choperia na Vila Prado, uma igreja da Assembleia de Deus no bairro Cidade Aracy e o Parks e Games do Iguatemi São Carlos.
A Guarda Municipal também atendeu cinco ocorrências de perturbação ao sossego público, todas elas incluindo veículos com som alto e aglomerações nos bairros Jardim Santa Elisa, Cidade Jardim, Vida Nova São Carlos e Romeu Santini.
Balanço do mês
No mês de junho, somados os balanços semanais da fiscalização, foram vistoriados 285 estabelecimentos. Destes, 10 foram notificados, 35 foram interditados e/ou autuados e 254 foram denunciados.