A Polícia Militar em São Carlos (SP) vai ganhar uma Companhia de Força Tática. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública nesta sexta-feira (7).
A nova companhia será comandada pelo capitão Paulo Roberto Nucci Júnior e deve reforçar o policiamento dos sete municípios que fazem parte do 38º Batalhão. “O principal foco é combater roubos, roubos de veículos, furtos de veículos e demais crimes violentos. Ocorrências envolvendo controle de distúrbios civis, para a gente restaurar a ordem pública, e qualquer tipo de ocorrência de gravidade”, explicou Nucci.
A ascensão do pelotão de Força Tática a Companhia deve trazer mais investimentos em um momento em que a região de São Carlos traz fresca na memória o assalto ao carro-forte no final de abril. “Vamos precisar de mais viaturas e mais policiais. E em um curto espaço de tempo a gente espera conquistar todos esses objetivos (…). A tendência é ter uma diminuição nos índices criminais”, disse
A companhia começa os trabalhos com estrutura já existente e incorpora a Rocam, patrulhamento realizado com motocicletas. A sede foi instalada na Rua Rui Barbosa, no mesmo local onde funcionou a primeira companhia.
Com o tempo são esperados investimentos na Força Tática, com novos veículos e pessoal. A companhia segue com foco no policiamento ostensivo em áreas de criminalidade mais elevada.