Um temporal com ventos fortes atingiu São Carlos na tarde desta quarta-feira (22). De acordo com a Defesa Civil da cidade, o volume de chuva precipitada foi de 25.4 milímetros até as 18h.
Segundo a Prefeitura, as equipes da Defesa Civil estão percorrendo as áreas de risco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro árvores caíram nos seguintes pontos:
- Avenida Getúlio Vargas
- Antonio Carlos Ferraz de Salles
- Avenida Otto Werner Rosel cruzamento com Miguel Petroceli
- Avenida Otto Werner Rosel cruzamento com a Avenida Romualdo Villani
Alguns pontos da cidade foram interditados como a Avenida Francisco Pereira Lopes, próximo ao Casa Branca, que vai até a rotatória do Cristo, por causa de uma obra que a gestão municipal está realizando.
Pontos do bairro Cidade Aracy 2 também ficaram alagados, como na Rua João Martins França.
Frente Fria chegando
O temporal é motivado por uma baixa pressão que se forma hoje e aumenta a diferença de pressão entre o continente e o oceano. Com isso, podem acontecer rajadas de vento, seja no momento da chuva ou não, que podem chegar até 90 km/h.
Além do calor, o que também pode ajudar nas pancadas de chuva é que o estado paulista fica perto de áreas de instabilidade que aumentam no sul do país e acabam facilitando os temporais.
A frente fria deve chegar ao estado de São Paulo na sexta-feira (24), mas começa a provocar instabilidades pouco tempo antes. O sistema não terá força para diminuir drasticamente as temperaturas, mas aumenta as condições para chuva forte e temporais.
O sol ainda deve aparecer e a chuva se concentra entre o fim da tarde e início da noite. Na sexta-feira (24) há condições para chuvas, raios e fortes rajadas de vento. São esperados 35 milímetros de chuva.