Um homem morreu no domingo (9), após ser atingido por um brinquedo em um parque de diversões montado na Eapic (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial), em São João da Boa Vista, na região central do estado.
A vítima, identificada como Maicon Novaes Brasilio, de 30 anos, morava em Jacupiranga, região do Vale do Ribeira, e trabalhava como operador do brinquedo. O caso foi registrado como morte suspeita.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um representante do parque de diversões informou que Brasilio operava o brinquedo conhecido como “Free Style Surf” dentro do recinto da Eapic. A 48ª edição da festa encerrou no domingo.
VEJA TAMBÉM
Identificado motociclista que morreu após acidente com caminhão em São Carlos
Jovem é vítima de tentativa de homicídio em São Carlos
A EPTV tentou contato com a empresa responsável pelo evento, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
TESTEMUNHAS E O BARULHO
Uma testemunha, também funcionária do parque, disse à Polícia Civil que ouviu um barulho e viu a vítima caída no chão depois de ter sido atingida pelo brinquedo que estava em movimento.
De acordo com o B.O., o representante do parque informou que a vítima trabalhava dentro da cabine do brinquedo. Ele disse acreditar que Brasilio teve algum mal súbito e saiu da cabine, ocorrendo o acidente, não se tratando, portanto, de possível defeito do brinquedo.
O Corpo de Bombeiros socorreu a Brasilio para a Santa Casa, sendo feita intubação orotraqueal, massagem cardíaca e adrenalina. A vítima não resistiu e morreu às 2h41.
Ainda segundo o B.O. o representante do parque informou que tem contrato com a organização do evento, assim como alvará do Corpo de Bombeiros.
O corpo de Brasilio foi encaminhado para Jacupiranga e o enterro deve ocorrer nesta segunda-feira (10).
LEIA MAIS
Infarto no Brasil: número de internações aumenta mais de 150%