Um funcionário de uma empresa que presta serviços à Volkswagen sofreu um acidente de trabalho e teve uma grave lesão na mão na fábrica da montadora em São Carlos.
O homem teve a mão cortada e fraturou ossos enquanto operava uma prensa, na última segunda-feira (19). Ele segue internado na Santa Casa de São Carlos, onde deverá passar por uma cirurgia no membro por conta da fratura.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, o homem usava todos os Equipamentos de Segurança Individual (EPIs), incluindo luvas de proteção.
LEIA MAIS
Santa Casa contrata estagiários e profissionais em São Carlos; veja vagas
Devido ao ocorrido, o sindicato informou que todas as máquinas usadas pelos trabalhadores terceirizados da fábrica tiveram o funcionamento suspenso até que sejam periciadas.
Questionada pelo portal acidade on, a Volkswagen informou que lamenta o acidente e que prestará o suporte necessário ao trabalhador durante seu processo de recuperação.
A empresa disse, ainda, que as causas que levaram ao acidente são desconhecidas e que serão devidamente investigadas para evitar novas ocorrências semelhantes.
“A Volkswagen do Brasil lamenta o acidente ocorrido na última segunda-feira (19/9) em sua fábrica de São Carlos/SP com o empregado de uma empresa terceira. A Volkswagen está prestando toda a assistência e suporte para o funcionário terceiro e as causas do acidente estão sendo investigadas”, informou a companhia em nota.
VEJA TAMBÉM
Marjorie Estiano deixa a Globo após 18 anos; entenda por que