Um comerciante e um morador de rua foram presos por guardas civis municipais na noite de Sábado de Aleluia (3) em São Carlos (SP). Eles foram flagrados negociando objetos furtados do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.
Segundo o boletim de ocorrência, um morador de rua foi visto saindo do cemitério com um saco cheio de peças em bronze e aço furtadas do local. Acionados, guardas civis municipais realizaram rondas pelo bairro para encontrar o suspeito.
O suspeito, de 31 anos, morador de rua, foi visto na rua Professor José Ferraz Camargo, em frente a um ferro-velho. De acordo com a Polícia Civil, ele e o comerciante, de 37 anos, estavam negociando partes de imagem sacra e peças de uma esteira para carregar caixão.
Ambos foram levados ao plantão policial. O boletim de ocorrência informou ainda que o ladrão arrombara o cadeado do cemitério e pegou partes de uma imagem sacra maior, que ele não conseguiu carregar.
O comerciante confirmou que compraria as peças, mas negou ter conhecimento que tinham sido furtadas. O delegado João Fernando Baptista considerou que, pelo avançado da hora cerca de 21h e características dos objetos, era possível a dedução por parte do comerciante de que haviam sido obtidas por meio de crime.
O morador de rua foi indiciado por furto, enquanto o comerciante por receptação qualificada tentada. Ambos permaneceram presos, sem direito a fiança.