Guardas civis municipais detiveram, em flagrante, um homem por violência doméstica.
A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (9), na região da Vila Prado.
O agressor, de 29 anos, foi denunciado por um pedestre que o viu batendo na companheira, de 20 anos. Ela era mantida em situação de agressões física e psicológica.
Segundo a Guarda Municipal, a vítima foi deixada dentro do carro por cerca de uma hora. Os agentes fizeram o acompanhamento do automóvel em que estavam agressor e companheira.
Os agentes flagraram o homem batendo na vítima e o prendeu. Ele foi levado ao plantão policial, onde foi mantido detido por violência doméstica.
Como denunciar crimes de violência doméstica
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Em São Carlos, os casos de violência também podem ser atendidos pela Delegacia da Mulher, pela Polícia Militar, através do telefone 190, ou pelo 153 Guarda Municipal, que tem a Patrulha Maria da Penha, serviço que também auxilia a Polícia Civil.
Ainda, a vítima pode buscar a Delegacia de Defesa da Mulher, que também registra a ocorrência e orienta sobre os direitos da vítima perante a violência.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.