Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por furtar um botijão de gás do Velório Municipal de São Carlos na madrugada desta sexta-feira (12).
Segundo a Guarda Civil Municipal, o suspeito foi flagrado na Avenida São Carlos, nas proximidades do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, portando o botijão enrolado em um cobertor. Os agentes, durante averiguação, constataram que o objeto fora furtado da cozinha do Velório Municipal, que está em reforma.
VEJA TAMBÉM
Trio é preso em São Carlos, após roubar veículo e levar vítima no porta-malas
“Ele chegou a pedir socorro”, afirma mãe de empresário morto com pedrada
Na abordagem, o suspeito disse que pegou o botijão de gás em troca de uma pedra de crack com um desconhecido.
O suspeito foi levado ao plantão policial onde foi registrado boletim de ocorrência de furto. Ele permaneceu preso até a realização de audiência de custódia.
VÍDEO FLAGRA FURTO
Imagens divulgadas pela Guarda Civil Municipal mostram uma pessoa, aparentemente um homem, carregando o botijão de gás no Velório Municipal. A identificação é atribuída ao suspeito pego com o botijão de gás nas imediações do local.
As imagens, feitas às 2h52 desta sexta-feira, mostram homem com calça e blusa compridas de cores escuras e aparentemente calçado com chinelo. O suspeito, flagrado pela GCM, estava com camisa bege, bermuda azul e sapato branco.
Aos agentes, o suspeito afirmou que pegou o botijão na troca por uma pedra de crack com um desconhecido.
Ao acidade on, o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, garantiu que as duas imagens mostram a mesma pessoa. Disse que o detalhe é “irrelevante” e que o suspeito poderia ter trocado de roupa entre o furto e a abordagem.
Questionado sobre possível falha no monitoramento por câmeras, que poderia ter antecipado o flagrante no momento do furto, afirmou que somente um agente estava vigiando as telas, que reúnem dezenas de pontos.
LEIA MAIS
Vacina brasileira contra covid-19 vai bem em testes