A gestão municipal de São Carlos pressiona a concessionária do transporte coletivo para a retomada dos trabalhos diante da greve, considerada “ilegal”.
O sistema público de transporte pode ter deixado de levar 32 mil passageiros nesta segunda-feira; valor se refere à média diária do sistema.
Em nova reunião realizada com a Rigras/Sou São Carlos e o sindicato, o secretário de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno, pediu o retorno de 100% da frota imediatamente.
‘Greve surpresa’
Em nota, a administração municipal afirmou que foi surpreendida pela greve dos funcionários da Rigras e reconheceu que o movimento paradista está “prejudicando a população”.
Trabalhadores pedem reajuste nos salários e no vale-refeição.
O advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes, Amador Bandeira, afirma que o movimento não era de conhecimento da entidade. A versão é contestada pelos motoristas, no entanto.
Judicialização da Greve
O secretário de Governo, Lucas Leão, afirmou que a gestão municipal irá tomar as “medidas legais cabíveis” para o retorno imediato. Com a greve, quase 40 linhas de ônibus estão paralisadas.
Trabalhadores se dizem prejudicados
A greve dos motoristas de ônibus em São Carlos pegou muita gente de surpresa nesta segunda-feira (27). Trabalhadores que estão no Centro não sabem como voltarão para casa.
Alguns terão que enfrentar uma caminhada no retorno, uma vez que transporte por aplicativo não é uma opção viável financeiramente. Outros dependerão da sorte ou de carona de parentes para retornar. Confira aqui a reportagem completa.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.