- Publicidade -
CotidianoHarvard convida professor da USP São Carlos para dar aulas

Harvard convida professor da USP São Carlos para dar aulas

O docente Seiji Isotani do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) ministrará aulas em duas disciplinas para alunos de mestrado e doutorado

- Publicidade -

 

Harvard convida professor da USP São Carlos para dar aulas. (Foto: Divulgação/g1 São Carlos)
Harvard convida professor da USP São Carlos para dar aulas. (Foto: Divulgação/g1 São Carlos)

A universidade norte-americana Harvard University convidou o professor Seiji Isotani da Universidade de São Paulo (USP), do campus São Carlos, para dar aulas a alunos de mestrado e doutorado. 

- Publicidade -

O convite foi feito após diversas conversas e entrevistas com outros docentes de Harvard, considerada a melhor universidade do mundo no ranking divulgado pelo portal U.S. News & World Report. 

O docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) ministrará aulas em duas disciplinas para as turmas de pós-graduação: “inteligência artificial aplicada à educação” e “tecnologias educacionais e políticas públicas no Brasil e sul global”.  

VEJA TAMBÉM 
Pesquisadora da USP lança e-book sobre o ensino em ciências 
USP São Carlos oferece vagas para pós-doutorado com bolsas de R$ 8,4 mil 

Isotani, que é referência na área do uso de tecnologias para soluções no âmbito da educação e gameficação, é formado em Ciências da Computação pela USP, área em que também desenvolveu seu mestrado, doutor em Engenharia da Informação pela Osaka University, no Japão, e doutor em Ciências Cognitivas na Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos.

Objetivos e projetos

Durante sua estadia, que pode se estender por até três anos, o docente não busca somente ministrar aulas, mas também adquirir conhecimentos e estabelecer contatos estratégicos com instituições norte-americanas de modo a angariar investimentos nas políticas educacionais do Brasil e contribuir para a melhoria do processo educacional do país, principalmente na rede pública de ensino. 

Para isso, Isotani tem em mente o firmamento de parcerias com duas instituições importantes, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID). 

- Publicidade -

O objetivo do docente é desenvolver tecnologias capazes de acelerar e otimizar o processo educacional do Brasil e de países emergentes da América do Sul e, a partir das parcerias, colocar em prática tais ações, assim encontrando soluções para os gargalos e problemas que a educação brasileira enfrenta atualmente. 

*Com informações do g1 São Carlos 

LEIA MAIS 
Simaria toma atitude drástica e exige volta imediata aos palcos 
Férias de julho: demanda por pacotes aumenta em 100%

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -