A fiscalização da prefeitura de São Carlos (SP) interditou nesta semana a única unidade da Havan do município. De acordo com a administração, a medida foi tomada por descumprimento de decreto com medidas de prevenção contra o coronavírus.
A loja foi interditada na segunda-feira (8), quando entrou em vigor a fase vermelha do Plano São Paulo no município. Nesta fase, apenas serviços essenciais como supermercados, padarias, açougues, entre outros, são permitidos.
De acordo com a prefeitura, a loja estava aberta indevidamente, já que não é considerada supermercado, e permanece fechada até então. O decreto nº 222 determina que o município siga à risca as definições do Plano SP.
A administração ressaltou que quando a loja é interditada, deve apresentar a documentação pedida pelos fiscais e seguir as orientações que foram passadas, pedindo a reabertura.
O portal ACidade ON entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa e aguarda retorno.
Fiscalização
A operação de fiscalização interditou 19 estabelecimentos e autuou oito na primeira semana de fase vermelha do Plano São Paulo em São Carlos (SP). Ao todo, 112 locais foram vistoriados pela força-tarefa.